SÉRGIO MORICONI - curadoria

Jornalista, sociólogo e professor de cinema, milita há mais de 25 anos no cinema de Brasília. Dirigiu o curta-metragem “Athos”, uma homenagem ao artista Athos Bulcão. É co-roteirista do longa-metragem “O Vaqueiro Voador”, dirigido por Manfredo Caldas. Dirigiu também o curta “Carolino Leobas” e dividiu com Vladimir Carvalho a direção do curta “Perseghini”. Foi crítico de cinema e música do Jornal de Brasília e atualmente colabora com diversas publicações, entre elas o caderno Pensar, do Correio Braziliense e a Revista Roteiro, como crítico de cinema. É professor de cinema do Espaço Cultural 508 Sul e ministra cursos especialmente direcionados a jovens e adolescentes. Foi curador das mostras Nação Farkas, Seijun Suzuki – O coreógrafo da violência, Vladimir 70, O Baú de Jim Jarmusch, Arne Sucksdorff – o sueco do Cinema Novo, A Permanência do Tempo – filmes de Johan van der Keuken e A Idade da Inocência, dentre outras, realizadas pelo Centro Cultural Banco do Brasil. Para a Caixa Cultural, fez curadoria de projetos como Cinema Falado, em Brasília, e O documentário britânico, em Curitiba.

GIOCONDA CAPUTO – produção executiva

Gioconda Caputo Guedes formou-se em jornalismo pela Universidade de Brasília em 1979. Desde então, tem exercido a profissão. Foi repórter de educação da Folha de São Paulo. Para o jornal O Estado de Minas, trabalhou como repórter responsável pela cobertura da Presidência da República e Congresso Nacional. Desde 1981, atua no jornalismo cultural. Atualmente trabalha como assessora de imprensa e em projetos culturais criados pela empresa Objeto Sim, da qual é sócia. Entre eles, as mostras A Idade da Inocência, Vladimir 70, O Baú de Jim Jarmusch, Nação Farkas, Arne Sucksdorff – o sueco do Cinema Novo, Cine-Concertos, para o CCBB, A Permanência do Tempo – Filmes de Johan Van der Keuken, O Documentário Britânico e Cinema Falado, para a Caixa Cultural, Cineclube do Museu, para FAC/DF e Cinema da República, para os Correios.

CARMEM MORETZSOHN – produção executiva

Carmem Moretzsohn é jornalista e atriz profissional desde 1983. Como atriz, tem trabalhado com alguns dos mais importantes diretores de teatro do Brasil, feito cinema e publicidade. Como jornalista, atua desde 1983 na área cultural, tendo trabalhado em diversos veículos de mídia impressa e televisiva. Atualmente desempenha a função de assessora de imprensa e coordenadora de projetos culturais para a Objeto Sim, da qual é sócia-fundadora. Tem realizado mostras de cinema para o Centro Cultural Banco do Brasil, Museu Nacional da República, Caixa, entre outras.

GEDSON OLIVEIRA – Produção Executiva

Formado em Administração e Turismo pela PUC/GO e pós-graduado em Gestão de Negócios Turísticos, pela UnB, foi Secretário de Cultura de Pirenópolis de 2009 a 2012. Desde 2009 tem atuado na produção e captação de recursos para a Festa Literária de Pirenópolis – FLIPIRI (2009 a 2015). Foi autor do projeto e coordenador da produção da 1ª Festa Literária de Niquelândia (2014). Coordenou a produção do 1º Festival Internacional de Fotografia de Pirenópolis. Produziu a Mostra de Bandas de Pirenópolis (2009, 2010 e 2011) e ajudou na produção da Festa do Divino Espírito Santo e Cavalhadas de Pirenópolis (2009 a 2012). Trabalhou como professor da Universidade Estadual de Goiás, onde também coordenou o projeto “Objetivos do Desenvolvimento do Milênio”, da UNESCO. Tem experiência nas áreas de captação, planejamento e execução de projetos culturais e turísticos. Desenvolveu o projeto Teia Cultural, realizado nos 10 povoados da zona rural de Pirenópolis, trabalhando a introdução de arte e cultura na comunidade local, com recursos do Ministério da Cultura. Em 2015, voltou a ser membro do Instituto Pireneus do qual é o atual Diretor Presidente.

OBJETO SIM PROJETOS CULTURAIS LTDA - Realizadora

Especializada na assessoria de imprensa para a área cultural, frequentemente presta serviços aos eventos do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília e no Rio de Janeiro, e para outras instituições culturais e eventos realizados na Capital Federal. Também desenvolve projetos na área cinematográfica, como cursos e mostras especiais para a Caixa Cultural, Correios, Museu Nacional da República, Secretaria de Cultura do GDF etc.

INSTITUTO PIRENEUS - Realizadora

Criado em 30 de abril de 2006 com o intuito de promover a cultura na cidade histórica de Pirenópolis-GO, tem atuado em gestão de projetos, consultoria, curadoria, planejamento, captação e realização de eventos ou atividades culturais, turísticas e socioeconômicas. Dentre suas realizações estão a “Maratona Fotográfica” (realizada durante a Festa do Divino Espírito Santo e Cavalhadas), a Festa Literária de Pirenópolis – FLIPIRI (em parceria com a Casa de Autores), Festival Internacional de Fotografia, Mostra de Bandas de Pirenópolis, Festival de Jazz e Festival Curta Corumbá.