Presença do chef português André Magalhães

Lançamento no Brasil do projeto “Esporão & A Comida Portuguesa a Gostar Dela Própria”

Degustação de vinhos e azeites portugueses Esporão

Em 2016, SLOW FILME – Festival Internacional de Cinema e Alimentação fará o lançamento, no Brasil, de dois projetos premiados de Portugal. Trata-se de Esporão & A Comida Portuguesa a Gostar Dela Própria e de A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, criadas pelo realizador Tiago Pereira, que estará presente ao festival e conversará com a plateia. Serão exibidos episódios da série musical e episódios destinados à culinária, contando também com a presença do chef português André Magalhães, eleito “Personalidade do Ano na Gastronomia” de Portugal, pela revista Wine, e um dos três maiores de seu país, pelo prêmio Mesa Marcada. André Magalhães participa do programa de Tiago Pereira, não só como chef convidado, mas como consultor, e conversará com o público sobre a ideia do projeto, que além de registrar a preparação ancestral de alimentos, convida chefs contemporâneos para fazerem uma espécie de releitura da receita antiga, preparando-a diante da câmera.

André Magalhães, premiado pela prestigiosa revista Wine como “Personalidade do Ano na Gastronomia” de Portugal, é o taberneiro-mor da Taberna da Rua das Flores, celebrado restaurante de Lisboa, e escreve sobre gastronomia e vinhos para várias publicações portuguesas e internacionais. É membro de diversos concursos de vinhos e azeites e dá aulas no Mestrado de Ciências Gastronômicas da FRCT/ISA. Também é membro ativo do movimento Slow Food em Portugal e da Confraria dos Enófilos e Gastrônomos de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Em 212 ganhou um “Taster Trophy”, que distingue os melhores provadores do Concurso Mundial de Bruxelas. Recebeu da Academia Portuguesa de Gastronomia o “Prêmio Maria de Lourdes Modesto para a cozinha tradicional portuguesa”. André Magalhães é membro ativo do movimento Slow Food Portugal e da Confraria dos Enófilos e Gastrônomos de Trás-os-Montes e Alto Douro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO